Prezados
Repasso a triste notícia recebida da UDOP, parceira do BIOEN nestes tantos anos. É uma perda sem par para a comunidade científica e tecnológica da bioenergia. Mas Salibe nos deixa um legado imenso e muitas memórias de todo o carinho aos membros da comunidade cana, de perseverança, apoio e da amizade que nos dedicou.
“É com profundo pesar que a UDOP comunica o falecimento do CEO, Antonio Cesar Salibe, ocorrido em 26 de abril de 2025, no Hospital Unimed, em Araçatuba (SP).
Aos 76 anos, Salibe deixa esposa, filhos, netos e milhares de amigos e colegas que acompanharam sua trajetória. A dedicação e compromisso com o setor bioenergético foram exemplos de liderança por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.
Fundador da UDOP em 1985, Salibe foi peça fundamental para consolidar a entidade como uma referência nacional, contribuindo para a qualificação de mais de 350 mil profissionais ao longo de quatro décadas.
A UDOP manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colaboradores, reafirmando o compromisso de manter vivos os valores e a missão que Antonio Cesar Salibe ajudou a construir com tanta paixão e competência.
Atendendo à sua vontade, a família solicita que, em vez de coroas de flores, as homenagens sejam transformadas em doações para instituições de caridade que tanto precisam de apoio.”
Memorial Laluce
Rua Itapura, 21 – Jardim Brasília – Araçatuba/SP.
Horários: a definir
Atenciosamente
Glaucia Souza, em nome da Coordenação do BIOEN